terça-feira, 4 de setembro de 2012

Juízas visitam Unidade de Internação para Menores Infratores, em SE

Nesta segunda-feira (3) representantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) visitaram uma Unidade de Internação para Menores Infratores, em Aracaju. A estrutura que deveria ter sido reformada há dois anos, foi vistoriada e criticada.

Atualmente a unidade está com 59 menores infratores. Além de analisarem os alojamentos, juízas conversaram com os adolescentes. Pela segunda vez representantes do projeto ‘Justiça ao Jovem’. Há dois anos alguns problemas já haviam sido detectados.

Algumas recomendações foram sugeridas para que providências fossem tomadas e consequentemente o andamento das medidas socioeducativas. Segundo as juízas nenhuma melhoria foi realizada.

“Desde a nossa primeira visita em 2010, nada mudou. É lamentável que os adolescentes permaneçam nesse tipo de ambiente. A gente não pode esperar nada de melhor dos internos”, destaca a juíza, Cristina Cordeiro.

Segundo as juízas o Estado já devia possuir uma sede adequada para receber os menores, pois após a visita dos representantes em 2010, Sergipe recebeu uma verba para a construção de uma nova unidade, porém perdeu o prazo para apresentar um projeto e consequentemente o repasse no valor de R$ 4 milhões.

Após a vistoria as juízas acreditam que a unidade não há possibilidades de reabilitar um menor ao convívio social.

http://g1.globo.com/se/sergipe/noticia/2012/09/juizas-vistam-unidade-de-internacao-para-menores-infratores-em-se.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário