sábado, 29 de setembro de 2012

Adolescente que bateu em padre é detido por tentativa de assassinato no Cj. Requião

Um adolescente de 17 anos foi apreendido, no fim da manhã deste sábado (29), no Conjunto Requião, em Maringá. Segundo a Polícia Civil, ele é o principal suspeito de uma tentativa de homicídio ocorrida por volta das 5h de hoje, no mesmo bairro. Gilberto Alcântara de Araújo, 37 anos, foi alvejado por três tiros, e encaminhado com ferimentos considerados graves ao Hospital Universitário. Ele não corre risco de morte.


Conforme os investigadores, durante o socorro, a vítima teria apontado o autor do atentado. Os policiais foram até a casa do adolescente, que acabou assumindo a autoria dos disparos, chegando a entregar a arma do crime, um revólver de calibre 38.

A tentativa de homicídio teria ocorrido após uma discussão, segundo o adolescente, mas a polícia não descarta o envolvimento com o tráfico de drogas. O rapaz está detido na 9ª Subdivisão de Polícia Civil de Maringá.

Agressão ao padre

O adolescente foi o pivô de uma agressão contra o padre Adacilio Félix de Oliveira, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, no Conjunto Requião. O religioso é muito popular em Maringá por lotar missas e ser disputado em cerimônias de casamento .

A agressão teria ocorrido após o padre denunciar o adolescente, que estava passando de carro sobre a calçada da paróquia, colocando em risco a vida de crianças que estavam por perto.

Após a repercussão do caso, o adolescente foi com a família até o padre para pedir desculpas. O pároco, então, retirou a queixa por agressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário