quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Pai e filha organizaram sequestro de empresário em Campinas, diz polícia


Homem, de 71 anos, foi rendido em Paulínia e ficou refém durante 9 dias.

Delegado diz que há outras pessoas envolvidas no crime.


O empresário de 71 anos libertado após ser mantido refém durante nove dias, em Campinas (SP), teve o sequestro organizado por pai e filha, segundo a Polícia Civil. O apartamento usado como cativeiro, no Jardim Bassoli, pertence à Ana Paula Rocha de Lima, enquanto que o crime foi organizado pelo pai dela, José Antônio de Oliveira. A vítima foi rendida por quatro criminosos em frente ao local de trabalho no Betel, em Paulínia (SP).

Um vídeo feito durante a ação policial mostra o empresário deitado em uma cama com as mãos e pés amarrados, além de ter os olhos vendados. Ele chegou à Delegacia Seccional com uma toalha sobre o rosto e se emocionou durante o reencontro com os dois filhos.Segundo o titular da Delegacia Antissequestro de Campinas (Deas), Joel Antônio dos Santos, o homem foi surpreendido ao chegar na empresa de construção civil que pertence à família. Os suspeitos fizeram pedido de resgate, mas o pagamento não chegou a ser feito, de acordo com a polícia.
"Fizeram ameaças constantes de mutilação e execução", explica o delegado. Após o reencontro com a família, o empresário prestou depoimento à tarde na delegacia
Investigações
O delegado do Deas adiantou que mais pessoas estão envolvidas com o crime. "Há várias que estão sendo investigadas, alguns foram inclusive identificados. A prisão será questão de tempo", resume. O líder da quadrilha já tinha passagem criminal por homicídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário