O candidato a prefeito de Santo André pelo PT, deputado estadual Carlos Grana, defendeu na última semana ampla discussão para retirar da região da Vila Palmares o complexo penitenciário formado por centro de detenção provisória e futuramente por unidade da Fundação Casa. Ele quer o presídio mais afastado em área menos populosa.
"Não tenho a pretensão de resolver a questão em quatro anos, período de um mandato. Mas é preciso iniciar o debate com seriedade para que consigamos obter resultados a médio ou longo prazos", afirmou o petista.
Segundo Grana, a intenção é revitalizar a área. "Prefiro não falar de projetos específicos para o local neste momento, mas, pela grandeza da ação e por envolver tantos atores políticos, temos realmente de iniciar essa discussão o mais rapidamente possível", defendeu. "Não podemos admitir presídio em bairro tão populoso", disse.
Na opinião de Grana, a Vila Palmares e a Sacadura Cabral são castigadas. "A região foi muito desvalorizada por conta do cadeião, e agora ficará mais complicada com a Fundação Casa".
http://www.jornalabcreporter.com.br/noticia_completa.asp?destaque=22170
Nenhum comentário:
Postar um comentário