terça-feira, 24 de julho de 2012

Mais de 30 internos da Fundação Casa continuam foragidos

Veja o video e depois leia a reportagem

  


A Polícia Militar realizou uma operação de busca nesta terça-feira para tentar localizar os  menores infratores que fugiram da unidade II da Fundação Casa de Praia Grande, no Jardim Esmeralda, na noite desta segunda-feira. No entanto, dos dezoito fugitivos, apenas sete foram recapturados. Este já é o quarto caso de rebelião nas unidades da cidade neste mês. Ao todo, 31 adolescentes estão foragidos.
A assessoria de imprensa informou à Reportagem que a segurança deve ser aumentada no local. A administração da Fundação discute a possiblidade de aumentar os muros da unidade.
Em nota, a  Fundação Casa afirma que  a Corregedoria Geral instaurou uma sindicância para apurar o motivo da fuga de 18 adolescentes. "A situação foi controlada às 23h40 pelos próprios funcionários da Fundação. Os jovens quebraram paredes, estouraram cadeados e pularam o muro do centro socioeducativo.".
Além dessa outras sindicâncias estão em andamento. O prazo para que se tenha uma resposta sobre os motivos das rebeliões é de 90 dias para cada situação.


As duas unidades da Fundação Casa em Praia Grande (na comunidade do bairro Esmeralda) foram inauguradas em 30 de agosto de 2011. Cada uma tem capacidade para 56 adolescentes: 40 para internação e 16 na internação provisória.


Outras ocorrências


No último dia 20, quatro adolescentes fugiram da Unidade 1 da Fundação Casa de Praia Grande. Após quebrarem uma parede, os menores infratores pularam o muro e a grade de segurança do pavimento. Outros jovens tentaram fugir, mas foram impedidos por policiais. No começo da semana, uma rebelião foi feita na mesma unidade.


Policiais Militares fizeram uma ronda ostensiva nas redondezas, para tentar encontrar os fugitivos, mas não obtiveram sucesso. Uma sindicância foi aberta na noite desta quinta-feira para apurar as causas da fuga.
No dia 16, internos da Fundação Casa de Praia Grande realizaram uma rebelião por volta das 19h30. Dois agentes socioeducativos foram feitos reféns no local.


Também em Praia Grande, no último dia 7, um grupo de 18 internos fugiu da Unidade 2.  Dois foram recapturados e um morreu durante tentativa de assalto. Além disso, um adolescente foi baleado de raspão na tentativa de fugir, mas não corre risco de morte.



Nenhum comentário:

Postar um comentário