sexta-feira, 13 de julho de 2012

Adolescentes acusadas de latrocínio em Pinda são libertadas

Elas ficaram quase seis meses na Fundação Casa
Um caso que chamou a atenção no fim do ano passado teve uma reviravolta. Duas adolescentes de Taubaté foram apreendidas, acusadas de latrocínio, em Pindamonhangaba. Depois de ficarem quase seis meses na Fundação Casa, as meninas foram libertadas. Elas foram consideradas inocentes pelo crime.

As menores, que tinham 12 e 17 anos na época, foram detidas em novembro do ano passado acusadas de participar da morte de um homem, em Pindamonhangaba. Ele foi assassinado com um tiro quando deixava uma colega de trabalho em casa, no centro da cidade.

Imagens feitas por câmeras de segurança mostravam duas jovens perto da cena do crime. Primeiro, elas foram deixadas no local por duas motos. Depois elas caminharam até a rua onde ocorreu o assassinato.

As duas adolescentes foram presas, pois uma testemunha do crime teria reconhecido as menores. Depois de ficarem 40 dias detidas provisoriamente, as jovens foram encaminhadas para a Fundação Casa. Segundo o advogado das meninas, houve erro no processo.

De acordo com ele, as meninas que foram detidas tinham uma diferença de altura de vinte centímetros entre elas enquanto as que aparecem no vídeo têm a mesma altura. Além disso, ele alegou que no local do crime foi encontrado um celular na época. O aparelho teria informações que não foram usadas no processo.


http://www.vnews.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário