quarta-feira, 27 de junho de 2012

Bandidos colocam fogo em mais três ônibus em São Paulo

Já são oito casos desde o fim de semana. Polícia suspeita do crime organizado

Ônibus que foi incendiado na avenida Antonelo da Messina, na zona norte de São Paulo, nesta terça-feira
Ônibus que foi incendiado na avenida Antonelo da Messina, na zona norte de São Paulo, nesta terça-feira (Mario Ângelo / AE)
Três ônibus foram incendiados em São Paulo na noite de terça-feira em ataques que não deixaram vítimas. Dois dos coletivos foram queimados na região do Tremembé, na zona norte da capital paulista: um deles na Avenida Antonelo da Messina, outro na rua Alfazema. O terceiro veículo foi incendiado no Sacomã, zona sul de São Paulo. Nenhum criminoso foi preso.

Em todos os atentados, os bandidos agiram de modo semelhante. Primeiro, um grupo de jovens para o ônibus, às vezes com pedradas, e obriga os passageiros a descer. Depois, inicia o incêndio no veículo e foge do local logo em seguida.

Onda de ataques - Desde o fim de semana, já são pelo menos oito casos de coletivos queimados na Grande São Paulo, aumentando a suspeita da polícia de uma ação comandada por criminosos ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC).

Além disso, nos últimos 14 dias, seis policiais militares morreram durante a folga e bases da PM foram atacadas. Já são 40 PMs mortos neste ano. Em 2011, foram assassinados 47, sete em serviço. O governo estadual ainda não sabe se são fatos isolados ou ataques relacionados ao crime organizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário