De A Tribuna On-line
Complexo localiza-se no Bairro Esmeralda
Ao menos 30 jovens internos da Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (Casa) de Praia Grande fizeram cinco funcionários do complexo reféns entre a noite desta terça-feira e madrugada de quarta. A rebelião ocorreu depois que os adolescentes ouviram disparos de arma de fogo realizados nas imediações, gerando um tumulto generalizado dentro da unidade, localiza no Bairro Esmeralda. Um homem ficou ferido.
Equipes da Força Tática da Polícia Militar e oficiais das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota) foram acionados pelos seguranças do centro sócio-educativo depois que a situação ficou fora de controle e os funcionários passaram a ser ameaçados. Segundo os internos envolvidos, a atitude foi tomada a partir do momento em que eles suspeitaram da existência de uma tentativa de resgate. Informação negada pela polícia.
Após quase três horas de negociações, todos os reféns foram libertados. Um deles teve escoriações leves e precisou ser levado para atendimento no Pronto Socorro Regional, sendo liberado em seguida. Durante toda a madrugada o complexo permaneceu sob monitoramento da Polícia Militar. Houve recontagem e não foi constatado nenhuma fuga. Armamentos tmabém não foram encontrados pelos soldados que participaram da ação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário