sábado, 10 de agosto de 2013
Fundação Casa de Franca também enfrenta superlotação
A Fundação Casa de Franca também enfrenta problema com lotação.
Devido à gravidade, no último mês menores infratores chegaram a ser transferidos para a Cadeia Pública de Batatais. Para não poder ter contato com outros presos, foi preciso adaptar uma sala de custódia fora do prédio penitenciário para receber os menores tanto de Franca como de 17 cidades da região. No local ficavam até cinco dias aguardando uma vaga em outra unidade. A unidade francana tem capacidade para receber 117 adolescentes.
No final do mês de julho, a Defensoria Pública do Estado de São Paulo conseguiu junto à Justiça uma liminar determinando que os menores infratores encaminhados para a cadeia de Batatais fossem transferidos para unidades da Fundação Casa de Ribeirão Preto e São Carlos.
Em entrevista ao Comércio, no mês passado, o diretor regional da Fundação Casa, Guilherme Astolfi, afirmou que o encaminhamento dos jovens aconteceu devido à falta de comunicação entre as autoridades responsáveis pela Fundação Casa e delegados da região. “Pela Fundação Casa, os garotos nunca precisaram ir para a cadeia pública.
Nós não temos governabilidade para decidir o que fazer com um adolescente apreendido no Distrito Policial.”
http://www.gcn.net.br/jornal/index.php?codigo=219778
Assinar:
Postar comentários (Atom)
ESSE GUILHERME É UM IMBECIL !
ResponderExcluirUMA ANTA PASSIVA QUE ESTÁ NA FUNDAÇÃO SÓ PELO SALÁRIO !
É UM BOSTA !!!!!!!!!!!