Segundo o CPC, os adolescentes infratores queimaram cadeiras de plástico, roupas e colchões. Este é o segundo motim realizado em uma semana em centro educacional da Capital
Uma briga em sala de aula terminou em motim de internos do Centro Educacional Dom Bosco. O caso ocorreu na manhã desta terça-feira, 6, quando cerca de 10 adolescentes infratores começaram uma discussão e acabaram queimando cadeiras de plástico, roupas, colchões e quebrando bebedouros.
De acordo com informações do gerente dos centros educacionais de Fortaleza, Weyds Cavalcante, após uma hora, a movimentação foi contida por uma equipe do Batalhão de Polícia de Choque.
Segundo Weyds, os jovens envolvidos no motim foram identificados e serão encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), para que seja aberto inquérito policial.
Na semana passada, uma cena semelhante ocorreu. Os jovens infratores do Centro Educacional Patativa do Assaré, no bairro Ancuri, realizaram um motim na terça-feira, 30. Os jovens incendiaram móveis, colchões e quebraram o teto. Homens do Corpo de Bombeiros fizeram uma operação de rescaldo para acabar com alguns pequenos focos de incêndio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário