Desembargadores julgaram que greve em maio não foi abusiva.
Trabalhadores alcançaram 9,3% de aumento e estabilidade de 90 dias.
O Tribunal Regional do Trabalho (TRT2) concedeu, nesta quarta-feira (10), 9,3050% de reajuste salarial aos funcionários da Fundação Casa de São Paulo. A fundação informou que aguarda a publicação da decisão e vai recorrer ao Tribunal Superior do Trabalho.
A categoria entrou em greve em maio deste ano e pedia 28,16% de aumento. A última proposta da Fundação Casa, antes da decisão do tribunal, havia sido de 6,65% de aumento.
A greve foi considerada não abusiva pelos desembargadores do tribunal. Na época da paralisação, que aconteceu de 7 a 11 de maio, foi definida uma liminar que determinava que 70% do efetivo da Fundação Casa deveria trabalhar nas unidades.
O TRT julgou que a liminar foi cumprida e determinou estabilidade de 90 dias aos trabalhadores, a partir desta quarta-feira. Neste período, a fundação não pode demitir os funcionários que participaram da paralisação.
Em 11 de maio, a categoria decidiu suspender a greve e retomar as negociações mediadas pelo TRT.
A pauta de reivindicações dos trabalhadores tinha 64 itens, incluindo melhores condições de trabalho, licença maternidade de 180 dias e auxílio às crianças com necessidades especiais.
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2015/06/trt-concede-reajuste-funcionarios-da-fundacao-casa-em-sp.html
Escala 2x2 com 3 folgas anuais e duas trocas de plantão por mês
https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=842204669148008&id=637507376284406
O QUE ESTÃO COMEMORANDO? SABEMOS QUE REAJUSTE ALÉM DA INFLAÇÃO O TST DERRUBA E 3 FOLGAS NESTA ESCALA DE 2X2 FAVORECE A FUNDAÇÃO QUE DEIXARÁ DE PAGAR MESMO QUE JUDICIALMENTE AS HORAS EXCEDENTES EXTRAS.
ResponderExcluirNão entendi, nos perdemos as 6 folgas abonadas e agora só temos 3 folgas ou aumentara para 9 as folgas abonadas?? Alguém pode me responder por favor.
ResponderExcluirSERÁ ACRESCIDA MAIS 03 FOLGAS, POIS A ESCALA 2X2 ERA ILEGAL CONFORME SUMULA 85 DO TST, O QUE GERAVA HORAS EXTRAS QUE PODIAM E ESTAVAM SENDO POR ADVOGADOS PARTICULARES GERANDO DIREITOS QUE VARIAVAM DE R$ 20..000,00 A R$ 90.000,00 QUANDO REIVINDICADAS NA JUSTIÇA, AGORA GANHAMOS 03 FOLGAS E PERDEMOS ESSE DIREITO.
ExcluirDeixa eu entender uma coisa... Nós perdemos 3 folgas e não ganhamos porra nenhuma com a mesma escala e a fundação ainda vai recorrer??? Confirma produção
ResponderExcluirO que é as 3 folgas anuais?
ResponderExcluirAs três folgas anuais serão acrescidas as 6 que já temos. Que por necessidade do centro, não deixam o servidor tirar. Ou seja. Ao invés de perder 6 agora o servidor pode perder 9. Como no comercial do banco, UPA le le.... Viva a afundação... Rsrsrsrs. E o povo rindo e achando que estão no lucro. Qual vai ser a obrigatoriedade de termos essa folga de forma real??? Se não tirarmos, recebemos como extra??? E oh oh, vida de gado... Povo marcado oh, povo feliz.
ResponderExcluirSe ta ruim pra vcs, que se dane...pois pra mim ta bom!! Nunca ganhei tao bem!!
ResponderExcluir