quinta-feira, 11 de junho de 2015

Servidores do Degase decidem entrar em greve no RJ

Categoria se reuniu em assembleia para debater pauta de reivindicações.
Segundo o Sindicato, paralisação será a partir da próxima segunda-feira.

Funcionários do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) decidiram, em assembleia realizada nesta quarta-feira (10), entrar em greve por tempo indeterminado. De acordo com o Sindicato dos Servidores do Degase, a paralisação deverá começar na madrugada da próxima segunda-feira (15).


De acordo com o sindicato, cerca de 400 servidores participaram da assembleia. A categoria reivindica a criação de uma Secretaria de Estado para o Atendimento Socioeducativo; a equiparação salarial dos agentes do Degase com os agentes penitenciários e o retorno do plano de cargos, carreiras e salários do órgão.

Ficou decidico que, durante a greve, somente serão realizados serviços considerados essenciais, como a alimentação dos internos, a higiene pessoal e emergências médicas. Serão interrompidas as atividades administrativas e serviços como audiências, transferências entre unidades, banho de sol dos adolescentes, atividades escolares, esportivas e de lazer, atendimentos do corpo técnico  (psicologia, pedagogia e serviço social).

Governador quer mais unidades do Degase
O anúncio da greve foi feito horas depois de o governador Luiz Fernando Pezão afirmar que será necessária a construção de três novas unidades do Degase para atender ao aumento do número de menores infratores apreendidos no estado.

"A polícia tem um grande esforço de fazer essas prisões [de menores infratores]. Se tem falhas nossas eu assumo, a gente precisa melhorar o Degase. Estava reunido e vou ter que construir três novos degases porque a polícia, infelizmente, esta batendo recorde de prisões. Nós estamos prendendo 62% a mais de menores, nossos abrigos estão todos lotados. É um dado lamentável, muito triste, a gente ter que prender cada vez mais", afirmou.

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2015/06/servidores-do-degase-entram-em-greve-no-rj.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário