sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Adolescente promoveu um quebra-quebra na sala de audiência da Vara da Infância e Juventude de Rio Preto

 menor se irrita e quebra Fórum 

"chegou a ameaçar os seguranças com uma tesoura e um lápis"

Inconformado com a medida socioeducativa por tráfico em regime fechado na Fundação Casa, o jovem E.V.S.M., 17 anos, promoveu um quebra-quebra na sala de audiência da Vara da Infância e Juventude de Rio Preto ontem e teve que ser contido por seguranças. 

O vandalismo provocou correria de servidores por volta das 17 horas e fez com que o juiz Osni Pereira deixasse o prédio antes do fim do expediente por motivos segurança. A Polícia Militar também foi acionada e o menor foi colocado numa sala ao lado em separado. Depois ele foi encaminhado ao plantão policial e retornou à Fundação Casa. 

E.V. quebrou alguns móveis da sala de audiência e o monitor de um computador. Durante o acesso de fúria, chegou a ameaçar os seguranças com uma tesoura e um lápis. Antes de ser contido, disse que não tinha medo de morrer. Esta é a segunda vez que ele foi preso e estava na Fundação casa há cerca de um mês. Segundo familiares que acompanhavam a audiência, E. já ficou 1,2 ano apreendido anteriormente.

“Ele saiu há cerca de dois meses e foi pego novamente com droga dias depois. Fez isso porque achava que ia sair livre hoje e seria internado (em clínica de recuperação). Ele não esperava ficar preso de novo”, disse a mãe do jovem, A.P.A.M., 35 anos, que trabalha como cozinheira. Ela, a avó e uma tia estavam no Fórum no momento da agressão. Nenhum funcionário do fórum nem agentes de segurança que faziam a escolta do jovem quis falar com a imprensa.

http://www.diarioweb.com.br/novoportal/noticias/cidades/153476,,Casal+tenta+a+devolucao+de+garoto+adotado.aspx

6 comentários:

  1. Que pena, manda ele para a DRMC, lá tem Ana Regina, e etc....

    ResponderExcluir
  2. olha aí direitos humanos e promotoria esse é o futuro do país...Sem mais

    ResponderExcluir
  3. É dessa pra pior, mesmo assim tem juiz que passa a mão na cabeça desses vagabundos, dão audiência qdo eles se queixam que estão apanhando, a pegada e deixar quebrar tudo, só assim quem sabe eles passem a entender o que passamos

    ResponderExcluir
  4. OS AGENTES QUE ALI ESTAVAM QUE FEZ CERTINHO EM NÃO FAZER NADA ... CORRIA O RISCO DE FAZER ALGUMA COISA E UM MALDITO Q ALI ESTAVA METER UM B.O.NO FUNÇA DE AGRESSÃO E DIZEREM QUE O JOVEM TEM PROBLEMA COM DROGAS NÃO SABE OQUE FAZ POIS É UM COITADO... CERTINHO QUEBRA TUDO QUE O POVO PAGA ESSA CONTA AMANHÃ CHEGA TUDO NOVO IDEM AQUI NA FEBEM OU EU TO MENTINDO

    ResponderExcluir
  5. E esse Magistrado ai não tem fama boa entre os agentes, não aqui da D.R.O. eu e alguns que já foram à alguma audiência na sala dele sentem um tratamento ríspido da parte dele. E já falaram pra mim não manter adolescente algemado na sala que ele não ia medir palavras paguei pra ver e ele não falou nada mas senti um tratamento ríspido da parte dele. Fiquei sabendo em outra ocasião (o ano passado salve engano) um adolescente virou a mesa em cima dele . Pergunto: Será que ele aprendeu que tipo de material ele está trabalhando? Já sabe antes de qualquer um mas é mais fácil implicar conosco pois quem tem mais proteção são os adolescentes e não nós.

    ResponderExcluir
  6. No mímimo o juiz pede para tirar a algema como aqui em Rio Claro ele pede, é uma pena nós não termos nada pra fazer, nada pra tentar resolver e nada de luz para um futuro melhor. Eucatex

    ResponderExcluir