menor se irrita e quebra Fórum
"chegou a ameaçar os seguranças com uma tesoura e um lápis"
Inconformado com a medida socioeducativa por tráfico em regime fechado na Fundação Casa, o jovem E.V.S.M., 17 anos, promoveu um quebra-quebra na sala de audiência da Vara da Infância e Juventude de Rio Preto ontem e teve que ser contido por seguranças.
O vandalismo provocou correria de servidores por volta das 17 horas e fez com que o juiz Osni Pereira deixasse o prédio antes do fim do expediente por motivos segurança. A Polícia Militar também foi acionada e o menor foi colocado numa sala ao lado em separado. Depois ele foi encaminhado ao plantão policial e retornou à Fundação Casa.
E.V. quebrou alguns móveis da sala de audiência e o monitor de um computador. Durante o acesso de fúria, chegou a ameaçar os seguranças com uma tesoura e um lápis. Antes de ser contido, disse que não tinha medo de morrer. Esta é a segunda vez que ele foi preso e estava na Fundação casa há cerca de um mês. Segundo familiares que acompanhavam a audiência, E. já ficou 1,2 ano apreendido anteriormente.
“Ele saiu há cerca de dois meses e foi pego novamente com droga dias depois. Fez isso porque achava que ia sair livre hoje e seria internado (em clínica de recuperação). Ele não esperava ficar preso de novo”, disse a mãe do jovem, A.P.A.M., 35 anos, que trabalha como cozinheira. Ela, a avó e uma tia estavam no Fórum no momento da agressão. Nenhum funcionário do fórum nem agentes de segurança que faziam a escolta do jovem quis falar com a imprensa.
http://www.diarioweb.com.br/novoportal/noticias/cidades/153476,,Casal+tenta+a+devolucao+de+garoto+adotado.aspx
Que pena, manda ele para a DRMC, lá tem Ana Regina, e etc....
ResponderExcluirolha aí direitos humanos e promotoria esse é o futuro do país...Sem mais
ResponderExcluirÉ dessa pra pior, mesmo assim tem juiz que passa a mão na cabeça desses vagabundos, dão audiência qdo eles se queixam que estão apanhando, a pegada e deixar quebrar tudo, só assim quem sabe eles passem a entender o que passamos
ResponderExcluirOS AGENTES QUE ALI ESTAVAM QUE FEZ CERTINHO EM NÃO FAZER NADA ... CORRIA O RISCO DE FAZER ALGUMA COISA E UM MALDITO Q ALI ESTAVA METER UM B.O.NO FUNÇA DE AGRESSÃO E DIZEREM QUE O JOVEM TEM PROBLEMA COM DROGAS NÃO SABE OQUE FAZ POIS É UM COITADO... CERTINHO QUEBRA TUDO QUE O POVO PAGA ESSA CONTA AMANHÃ CHEGA TUDO NOVO IDEM AQUI NA FEBEM OU EU TO MENTINDO
ResponderExcluirE esse Magistrado ai não tem fama boa entre os agentes, não aqui da D.R.O. eu e alguns que já foram à alguma audiência na sala dele sentem um tratamento ríspido da parte dele. E já falaram pra mim não manter adolescente algemado na sala que ele não ia medir palavras paguei pra ver e ele não falou nada mas senti um tratamento ríspido da parte dele. Fiquei sabendo em outra ocasião (o ano passado salve engano) um adolescente virou a mesa em cima dele . Pergunto: Será que ele aprendeu que tipo de material ele está trabalhando? Já sabe antes de qualquer um mas é mais fácil implicar conosco pois quem tem mais proteção são os adolescentes e não nós.
ResponderExcluirNo mímimo o juiz pede para tirar a algema como aqui em Rio Claro ele pede, é uma pena nós não termos nada pra fazer, nada pra tentar resolver e nada de luz para um futuro melhor. Eucatex
ResponderExcluir