sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Greve dos agentes socioeducativos entra no terceiro dia

Segundo agentes, governo não fez tentativa de diálogo

Greve chega ao terceiro dia nesta quinta-feira (Foto: Arquivo Portal Infonet)
A greve dos agentes de segurança e medidas socioeducativas chega ao seu terceiro dia nesta quinta-feira, 8, sem perspectivas de suspensão. A informação é do líder sindical Sidney Guarany, que afirma que a adesão é completa entre a categoria. Segundo Sidney, o calendário de ações do movimento grevista inclui manifestações públicas para as próximas semanas, no intuito de pressionar a Fundação Renascer para novas tentativas de diálogo. Entre as pautas da categoria, a incorporação da gratificação ao salário é a principal reivindicação.
“Até agora não houve nenhum convite de diálogo nem proposta. Mesmo com o intuito da Fundação Renascer de que nossa greve seja decretada a ilegalidade da greve, nós nos mantemos. Apenas 50% do efetivo está trabalhando, sempre em regime do plantão. Isso é mais do que a lei prevê mas pela segurança dos internos e dos próprios agentes nós mantemos esse número”, explica o sindicalista.
O presidente do Sindicato dos Agentes de Segurança e de Medidas Socioeducativas (Sindasse) relembra ainda a visita de representantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) a Sergipe em 2012. “Aquela visita foi provocada por denúncias dos agentes e de outras entidades. Naquele período a situação já era muito ruim, e hoje se agravou. Direitos garantidos aos internos, como cursos profissionalizantes, por exemplo, não tem sido oferecidos. Isso sem contar os problemas estruturais”, afirma.
Ações
De acordo com Sidney, a categoria realizará um ato em frente à sede da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (Seides) na próxima semana. “Além disso, iremos produzir amanhã [9] um documento para ser entregue ao Juizado da Infância e da Juventude da 17ª Vara. Queremos esclarecer a situação dentro das unidades socioeducativas e as irregularidades que interferem no trabalho dos agentes”, diz. O representante acrescenta que os agentes estarão mobilizados em frente ao Centro de Atendimento ao Menor (Cenam) durante a o próximo sábado, 10.

http://www.infonet.com.br/cidade/ler.asp?id=147793

Nenhum comentário:

Postar um comentário