Internos da Fundação Casa Jatobá, que pertence ao Complexo Raposo Tavares, no Jardim Arpoador, na zona Oeste de São Paulo, fizeram uma rebelião, na manhã desta quinta-feira, 30. Segundo a Fundação Casa, oito servidores foram feitos reféns e liberados em seguida sem ferimentos.
Por volta das 10h os internos começaram o tumulto quando estavam na sala de aula indo para cima dos funcionários, que acabaram rendidos por cerca de 40 minutos. A fundação CASA afirmou também que eles não fizeram nenhum tipo de exigência.
A Corregedoria-Geral da Fundação Casa já instaurou sindicância para apurar as causas do tumulto que teve início por volta das 10h e foi controlado às 10h40.
Atualmente, 56 internos estão na Fundação Casa Jatobá, que tem capacidade para 64 jovens. A unidade fica localizada na altura do km 19,5 da Rodovia Raposo Tavares.
A Fundação Casa informa que todos os internos envolvidos passarão por uma Comissão de Avaliação Disciplinar (CAD) para análise de soluções disciplinares a serem aplicadas. O Judiciário e os familiares dos adolescentes serão informados da ocorrência.
http://www.atribuna.com.br/noticias/noticias-detalhe/policia/oito-servidores-sao-feitos-refens-durante-rebeliao-em-unidade-da-fundacao-casa/?cHash=ce76a5768b8952b46344a2d878b7a43c
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2017/03/1871193-adolescentes-rendem-funcionarios-em-principio-de-tumulto-na-fundacao-casa.shtml
E nd de ter convocação, os concursos todos parados, muita gente esperando para trabalhar e nois aqui trabalhando com pouca gente. É isso que acontece.
ResponderExcluirIsto é fundação casa 3 anos sem aumento salarial, e muitas ameaças e perseguição ao funcionário.varios processos trabalhistas e um sindicato que não funciona.
ResponderExcluirUma merda
ResponderExcluir