sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Internos fogem após atearem fogo em unidade do Degase

Menores provocam incêndio e fogem de unidade do Degase no Rio

Pelo menos 20 menores fugiram e quatro foram capturados pela polícia.
Menores colocaram fogo em cela como estratégia de fuga.

Chamas atingiram ventiladores e camas de alojamento em Santa Cruz


Um grupo de aproximadamente 20 menores fugiu após atear fogo em cela de unidade do Degase, na quinta-feira (25), em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Apenas quatro deles foram capturados e encaminhados para delegacia de Santa Cruz.

Eles colocaram fogo em colchões e roupas dentro de uma cela e depois fugiram. Eles cumprem medida de semiliberdade em uma unidade do Degase em Santa Cruz.
O presidente do Degase, Luis Pereira Rodrigues, em conversa por telefone com a equipe do Bom dia Rio, disse que nessa unidade não tem brigada de incêndio, e nesse caso, os próprios agentes do Degase tiveram que apagar o fogo. 



De acordo com o sindicato de servidores do Degase, as chamas atingiram colchões, ventiladores, paredes e camas do alojamento. Os adolescentes teriam pichado as paredes do local, com ameaças de morte ao diretor da unidade. Os agentes tentaram apagar o incêndio, mas bombeiros e policiais militares precisaram ser acionados.

O grupo que fugiu, ainda segundo os agentes, pulou o muro da unidade após o início do incêndio. Quatro adolescentes envolvidos no tumulto foram apreendidos antes de escaparem e foram encaminhados para a 36ª DP (Santa Cruz), onde foram autuados pelo ato infracional praticado, desta vez durante o cumprimento da medida socioeducativa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário