segunda-feira, 8 de junho de 2015

Internos fazem reféns em rebelião na Fundação Casa em Franco da Rocha

Negociação para liberação dos reféns já acontece na unidade.

Fundação ainda vai apurar o que motivou a revolta dos internos.





Uma rebelião teve início na tarde desta segunda-feira (8) na unidade Rio Negro da Fundação Casa, na cidade de Franco da Rocha. De acordo com a assessoria de imprensa da Fundação, os internos mantêm 10 reféns.(veja no vídeo acima).

Internos fazem reféns durante rebelião na Fundação Casa em Franco da Rocha (SP) (Foto: Reprodução/GloboNews)


A Superintendência de Segurança e a Corregedoria Geral da Fundação negociam a liberação dos reféns e o fim da revolta com os adolescentes. Viaturas da PM foram acionadas.
Os internos colocaram fogo em objetos jogados no pátio.



http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2015/06/internos-fazem-refens-em-rebeliao-na-fundacao-casa-em-franco-da-rocha.html


VEJA TAMBÉM:
Jovens são flagrados tentando raspar parede em Centro Socioeducativo

socioeducandos usaram barras de ferro para raspar a estrutura.
Segundo diretor, demoraria semanas até que conseguisem fazer um buraco.

Quatro internos foram flagrados por agentes socioeducativos enquanto raspavam a parede de um alojamento com barras de ferro para tentar fugir. 

Parede foi raspada por reeducandos do Centro Socioeducativo Aquiry  (Foto: Divulgação/ISE)
Parede foi raspada por reeducandos do Centro Socioeducativo Aquiry (Foto: Divulgação/ISE)

O flagra ocorreu na manhã deste domingo (7), durante a visita dos familiares aos internos no Centro Socieducativo Aquiry, em Rio Branco. Após uma inspeção, os agentes encontraram três barras de ferro com os reeducandos.

De acordo com o diretor do Instituto Socioeducativo do Acre (ISE), Rafael Almeida, os agentes ouviram o barulho dos jovens enquanto tentavam abrir um buraco na parede. Entretanto, acredita que a fuga não seria realizada no mesmo dia, pois demoraria algumas semanadas até que os adolescentes conseguissem fazer uma abertura na estrutura da cela.

“A parede ficou arranhada, mas ainda ia demorar muito até que conseguissem fazer um buraco. Realmente eles tinham uns três estoques de ferro e estavam riscando a parede, é claro, se passasse mais uma semana existia o risco de conseguirem atravessar. Porém isso foi evitado rapidamente pelos agentes. Os outros adolescentes se irritaram e bateram grandes, pois era dia de visita, mas já tudo foi acalmado”, finalizou.

http://g1.globo.com/ac/acre/noticia/2015/06/jovens-sao-flagrados-tentando-raspar-parede-em-centro-socioeducativo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário