segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Três internos fogem do CENAM- Sergipe


Três internos fogem da Unidade Socioeducativa (Usip)


Até o momento, ninguém foi reconduzido à unidade



A fuga ocorreu nesta segunda-feira, 05 (Foto: Portal Infonet)
Três internos fugiram da Unidade de Socioeducativa de Internação Provisória (USIP), localizado em anexo ao Centro de Atendimento ao Menor (Cenam), na manhã desta segunda-feira, 05.

Segundo informações passadas pelo presidente do Sindicato dos Agentes de Segurança e de Medidas Socioeducativas (Sindasse), Sidney Guarany, disparos de arma de fogo foram realizados.


“O que a gente está sabendo é que já fugiram três internos. Já teve problema nas alas 02,05 e 06, inclusive nós escutamos disparos aqui de arma de fogo. Queremos deixar bem claro que isso está acontecendo porque mesmo com a nossa greve, os internos estão soltos em uma ala de convivência comum desse internos, o correto numa situação dessa de risco, seria deixar os internos dentro das suas celas”, diz o presidente.


Policiais da Rádio Patrulha (RP) foram acionados, mas não tiveram como evitar a evasão. As fugas na unidade são constantes. Em 2012, seis internos serraram as grades e fugiram pelo muro da Unidade


Fundação


A equipe do Portal Infonet entrou em conto com a assessoria de comunicação da Fundação Renascer e a informação passada foi de que a evasão ocorreu na ala 06 e que até o momento ninguém foi reconduzido à unidade. A assessoria informa ainda que atualmente a unidade possui 89 internos.



http://www.infonet.com.br/cidade/ler.asp?id=147609



Agentes encontram serras e celulares no Cenam
Foram encontrados 12 pedaços de serra, celulares e maconha
Os agentes acreditam que as serras seriam utilizadas para a fuga dos internos (Fotos: Sindas-SE)
Agentes de Medidas Socioeducativas encontraram objetos dentro do Centro de Atendimento ao Menor (Cenam). O fato foi registrado no último sábado, 03, e ao todo foram encontrados 12 pedaços de serra, quatro celulares com os respectivos carregadores e uma trouxa de maconha prensada dentro de uma bolsa plástica.
De acordo com um agente da unidade, que preferiu manter o anonimato, os agentes tomaram conhecimento dos objetos durante a revista de rotina feita no prédio. “Esses objetos foram encontrados por volta das 20h e eles estavam em uma área aberta que fica depois das alas. Eles foram jogados da área externa já que atrás do Cenam possui uma área aberta. Acreditamos que essas serras seriam usadas por eles [internos] para fazerem uma fuga em massa”, conta o agente.
Após se verificar as imagens do monitoramento, os agentes perceberam que a bolsa havia sido jogada por cima do muro da unidade horas antes.

Fundação
Celulares e as serras foram encontrados pelos agentes
Em contato com a assessoria de comunicação da Fundação Renascer, a informação passada foi de que a revista de rotina é padrão na unidade e tem a finalidade de encontrar objetos que possivelmente familiares ou outras pessoas tentam levar para dentro da unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário