sábado, 31 de agosto de 2013

Funcionário da Fundação Casa é baleado durante fuga de interno

Adolescente fugiu durante exame médico rotineiro fora da unidade.
Agente foi ferido ao entrar em favela para procurar fugitivo.

Um funcionário da Fundação Casa foi baleado no braço durante fuga de um interno da unidade Jatobá, no Jardim Arpoador, próxima à Rodovia Raposo Tavares, em São Paulo, por volta das 20h de sexta-feira (30).

Funcionários da instituição levaram cinco jovens para atendimento médico rotineiro no Hospital Universitário (HU), mas um deles conseguiu fugir.

Dois agentes, que acompanhavam os internos, perseguiram o adolescente, que fugiu para uma favela. No local, os dois agentes foram abordados por homens, que atiraram.
Um dos agentes foi baleado de raspão no braço. Ele foi atendido no HU e passa bem.

Os outros quatro internos foram levados de volta à Fundação Casa.
Segundo a assessoria da Fundação Casa, a corregedoria da instituição abrirá sindicância para investigar as circunstâncias em que ocorreu a fuga do adolescente.

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2013/08/funcionario-da-fundacao-casa-e-baleado-durante-fuga-de-interno.html

5 comentários:

  1. Querem apostar oque que ainda eles vão responder uma P.A.

    ResponderExcluir
  2. De novo, depois falam q nao temos direito a periculosidade, e fato qie sim.

    ResponderExcluir
  3. Os Agentes ainda serão punidos, pode espera que sempre será assim.

    ResponderExcluir
  4. Na verdade essa fuga já estava sendo articulada pelos internos, o que realmente aconteceu é que houve uma mudança da direção da casa e a nova diretora implantou regras mais duras para os internos, esses, por sua vez nao aceitaram a constantes revistas e cerca de 12 internos se auto-flagelaram para serem levados a algum PS ou Delegacia, para nesse momento tentarem fugir, uma semana atras houve tambem outra tentativa de fuga que nao foi noticiado, enquanto nao mudar o tratamento que eles recebem, funcionarios sempre vão estar de refem...

    ResponderExcluir
  5. eita cruz, o interno se auto flagela, o agente tem que leva-lo ao P.S., se não responde uma bucha por omissão de socorro, ja no P.S., e sem escolta pois se tratou de uma emergência, e a PM com certeza não ira, pois faz as coisas com muitos dias de antecedência marcada escolta ... nos dão um par de algemas e dizem vão com Deus que o barato é loco, la o interno que não é bobo ja combinou com os que estão soltos o resgate pois eles ja estavam em volta da unidade manjando qual P.S nos dirigíamos la eles poem umas armas em nós agentes não podemos reagir pois não temos armas ... ja os bandidos arma oque não falta nos agridem com coronhadas ... olham para o interno que esta sendo resgatado e falam pode matar esse bico... só por Deus o interno foge , você que tem que dar graças a Deus que não morreu chega na unidade com a NOVIDADE , vai responde uma P.A uma sindicância e toma b.o. pois o interno não podia fujir e eu tinha que impedir isso que o ESTADO O NOTICIÁRIO A SOCIEDADE E TODOS DIZEM ... CULPADO

    ResponderExcluir