Motim durou quase quatro horas em unidade na Zona Leste da capital.
Diretor que foi feito refém teve ferimentos na cabeça e nas costas.
A rebelião começou por volta das 12h e terminou apenas às 15h45, quando os adolescentes liberaram os 29 funcionários que haviam sido feitos reféns. Entre eles estava o diretor da unidade, que foi ferido com gravidade e foi levado a um pronto-socorro da região com cortes na cabeça e hematomas nas costas. Mais cedo, na unidade Vila Leopoldina, na Zona Oeste, um outro motim foi registrado e terminou pouco antes das 13h. Ninguém fugiu.
Vila Leopoldina
Na unidade da Zona Oeste, os 12 reféns foram liberados após quase quatro horas de tumulto, de acordo com o governo estadual. A primeira confusão do dia foi registrada após uma tentativa de fuga, por volta das 9h. De acordo com a assessoria de imprensa da Fundação Casa, após serem impedidos de fugir, os jovens atearam fogo a cadeiras e colchões.
As 12 pessoas que eram mantidas reféns foram liberadas antes das 13h, após a Superintendência e a Corregedoria-Geral da Fundação Casa negociarem a liberação. Não havia informações sobre feridos. A unidade da Vila Leopoldina tem capacidade para 150 internos e 100 adolescentes estão no prédio.
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2013/08/apos-fuga-de-59-menores-rebeliao-na-fundacao-casa-e-encerrada.html
A fundação vai abrir uma sindicancia para apurar o motivo da fuga.
ResponderExcluirNao vai adiantar nada, sempre a culpa vai ser do funça.... Funça Revolta.
ExcluirEnquanto vcs nao pararem pra derrubar essa Berenice e companhia Ltda, vcs verão muitas dessas cenas, Agentes feridos e a Corregedoria demitindo geral, o Alexandre de Moraes, perto desses que estão ai, é fichinha, acordem funças..... Funça Revolta.
ResponderExcluirSe a Maria Eli ver essa cena, ela vai perguntar se o coitadinho nao quebrou a perna.... Pra eles que se foda os funças..... Funça Revolta.
ResponderExcluirPorra gente, tem que parar geral, to cansado de ver esses corregedores metendo uma trolha no rabo da gente.... Funça Revolta.
ResponderExcluirmuito propício ter uma árvore junto ao muro da UNIDADE parece um sonho!!
ResponderExcluirMeu si na próxima campanha salarial a gente não para pelo amor de Deus ne
ResponderExcluirAmigo Rones, essa semana, ontem pra ser exato, no momento que acontecia a fuga, foi discutido na Alesp uma proposta de mais rigor em matéria de medida socioeducativa . Poderia ter acesso ao que foi discutido e passar pra nós ?
ResponderExcluirTA NA MÃO
Excluirhttp://funcanews.blogspot.com.br/2013/08/deputados-federais-realizam-seminario.html
Nao temos q esperar mais nada temos q ir pra cima do sindicato agora falta de segurança nas unidades, direto passando as rebelioes na televisao, funcionario apanhando por falta de contigente ta a mais, a hora é agora vamos nos organizar e cobrar isto do sindicato, queremos segurança no local de trabalho, tudo q acontece é culpa nossa ninguem quer enxergar o outro lado, nao temos mais tempo vamos chamar GREVE GERAL, ou vamos continuar vendo funcionarios nestas condiçoes chega vamos dar um basta nisto tudo
ResponderExcluirBom rappa fka aqui minha plena solidariedade a vcs, hj não servo mais a essa fundação porem a indignação ainda nos consomem, tudo isso só vai mudar quando a classe parar e mostrar parar todos esses fdps, quem tem que ter reforma.
ResponderExcluirDia 20 paralisao geral estao sabendo de algo? Mudancas ja.
ResponderExcluirQue Deus nos proteja, ou tomamos uma atitude urgente ou do jeito que ta andando as coisas iremos pagar com nossas própria vida!
ResponderExcluir