Segundo agentes de segurança, internos promoveram quebra-quebra na unidade.
Fundação Casa de São Carlos começou a funcionar em São Carlos no começo de 2010.
A unidade foi construida pelo Governo do Estado de São Paulo.
Internos da Fundação Casa de São Carlos teriam provocado um tumulto no final da noite desta terça-feira (1).
Segundo agentes de segurança da unidade que entraram em contato com a redação do São Carlos Agora e não quiseram se identificar, os adolescentes danificaram vários setores do prédio, inclusive privadas e encanamentos dos quartos.
Segundo um dos funcionários, eles quebraram algumas portas e arremessaram objetos contra os mesmos. Também houve ameaças de morte e futuras retaliações, segundo os agentes.
Um dos funcionários disse que foi necessária a intervenção de um grupo especial, conhecido como “choquinho”, da cidade de Ribeirão Preto. Essa informação não foi confirmada pela assessoria de imprensa da fundação.
Segundo o agente, o tumulto só acabou por volta das 5h desta quarta-feira. Com medo de ser identificado e sofrer represálias, ele diz: “A unidade não oferece segurança para os agentes trabalharem, bem como não temos respaldo da instituição e nem do poder judiciário. Pedimos para o poder público ajuda e socorro antes que algum funcionário perca a vida.”
Nós entramos com a assessoria de imprensa da Fundação Casa durante a manhã e fomos informados que apenas privadas foram danificadas e o tumulto foi rapidamente controlado.
Reclamações
Em outras oportunidades o SCA mostrou denúncias de agentes que pedem mais seguranças. Eles relataram tumultos e ameaças parecidos com os que teriam acontecido nesta terça-feira.
A SEGURANÇA PEDE SOCORRO !!!!
http://www.saocarlosagora.com.br/policia/noticia/2012/05/02/29422/fundacao-casa-registra-novo-tumulto/
Queremos nossa nomenclatura de volta pois se somos agentes de apoio socioeducativo não somos responsáveis pela segurança. Ou então que devolvam nossa nomenclatura e que nos de condições de realizar nossas atribuições!
ResponderExcluir